15/06/2020 às 21h17min - Atualizada em 15/06/2020 às 21h17min

Secretaria da Mulher e Guarda Municipal iniciam rondas para coibir a violência contra mulher em Bayeux

Foram iniciadas nesta segunda-feira (15) em Bayeux, uma ação da Secretaria da Mulher, em parceria com a Guarda Municipal, onde rondas serão realizadas pela cidade, que terão como objetivo prevenir e monitorar a violência contra as mulheres durante o período de distanciamento social, devido a pandemia do novo coronavírus. O patrulhamento teve início às 20h..

A secretária da Mulher, Soraya Marinho, explicou que as rondas terão o objetivo principal de prevenir a violência doméstica, durante o período de isolamento social, já que os casos de agressões às mulheres tem aumentado nesse momento de pandemia.

“As rondas terão o intuito primário de prevenção à violência contra a mulher, já que tivemos um aumento exorbitante nas denúncias, em todo mundo devido, ao isolamento social”, relatou.

As rondas também serão educativas e irão abranger toda cidade. Durante a patrulha, os guardas municipais irão distribuir panfletos informativos e educativos, mostrando à população como as denúncias de violência contra a mulher devem ser feitas.

“As rodas tem um caráter protetivo e educativo e serão realizadas em todos os bairros de Bayeux. Começando neste segunda-feira e se estendendo, diariamente, até o fim do isolamento social”, explicou o secretário de Segurança Pública, Flávio Moreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90