14/06/2020 às 13h20min - Atualizada em 14/06/2020 às 13h20min

Em Guarabira, MP vai investigar aumento salarial de até 61% para prefeito, vice e vereadores

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da 4ª Promotoria de Justiça de Guarabira, instaurou procedimento preparatório para apurar o aumento de salário dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários do município de Guarabira. Elevação salarial foi aprovada na Câmara de Vereadores há alguns dias, mesmo em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

A pandemia foi justificativa usada pelo próprio MP para instaurar a investigação. No momento da publicação da portaria, o município tinha 1.066 casos e 21 mortes.

“Apesar da alarmante crise humanitária e financeira originada pela pandemia, a Câmara Municipal de Guarabira, aprovou, em primeira votação datada de 09/06/2020, os Projetos de Lei nº 34/2020 e 35/2020, ambos de autoria da Mesa Diretora, as quais reajustam os subsídios de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores para a próxima legislatura”, versa trecho da portaria do MP.

Foram aprovados ajustes de até 61% nos salários. Confira novos valores:

De acordo com a promotora Andréa Bezerra Pequeno de Alustau os ajustes salariais “afrontam os princípios administrativos de moralidade e de eficiência, especialmente quando o município e sua população demandam prioritários e efetivos investimentos em assistência social, educação e saúde”.

ParaíbaJá

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90