10/06/2020 às 21h32min - Atualizada em 10/06/2020 às 21h32min

“Semear de Ideias Digital” promoverá mais dois encontros essa semana

A parceria da Prefeitura de Conde por meio do Programa Casulo, com o Sebrae e os microempreendedores de Conde está tomando novo impulso com os recursos oferecidos pela tecnologia. Através de reuniões eletrônicas e “Lives” (transmissões ao vivo no Instagram e Facebook), as equipes do Casulo e Sebrae têm mantido encontros periódicos, dividindo experiências, compartilhando ideias e trocado ensinamentos. A parceria busca alternativas que possam dar mais qualidade e eficiência aos produtores de bens de consumo e aos prestadores de serviços do município.

Os encontros acontecem todas as quartas e sextas e os resultados já surgem a curto prazo, com um grupo motivado que aprende a utilizar os recursos das mídias digitais e, de casa ou do ambiente de trabalho, conquistam mais conhecimentos e criam alternativas para tocar e até ampliar os seus negócios.

Vanessa Mekdec, Coordenadora do Casulo disse que “a semente lançada está frutificando. No Ciclo de Lives Semear de Ideias que iniciou na semana passada, tivemos, na primeira live, a participação do empreendedor local Tiago Santos. Ele compartilhou os seus conhecimentos sobre o mercado de delivery, estimulou e até já fechou parcerias diretas com outros participantes do encontro digital. Na segunda Live, tivemos a participação de Karina Morais, empreendedora social do NoBalaio e consultora em Economia Criativa. Ela compartilhou sobre a jornada que precisou trilhar para adaptar o negócio criativo e colaborativo dela ao contexto da pandemia. Muitas lições e tendências foram repercutidas nas duas lives”.

Vanessa destacou também que a participação dos empreendedores de Conde, vem aumentando a cada ação. “Destacamos a ação em rede, ou seja, a cooperação e as trocas através das multimoedas (que considera o valor capital dos saberes, produtos e dons), além dos ganhos financeiros, como sinal de sucesso para a empresa. A presença dos demais empreendedores, que não apenas assistiram, mas participaram com perguntas e colocações importantes, mostrou que estamos no caminho certo”, disse.

Tiago Santos, falou de sua satisfação com a nova experiência, “pela primeira vez participo de um projeto como esse que objetiva a criação de novos negócios colaborativos. Conheci pessoas interessadas em ajudar e a buscar ajuda num ambiente realmente de colaboração. Todos estamos buscando novos negócios a todo momento, mas agora não é apenas a busca, mas também a adaptação. Passei algumas experiências e recebi dicas maravilhosas sobre o uso do Instagram, por exemplo. Me fizeram sentir acolhido e ainda fechei parcerias para o meu trabalho de entregas”, destaca Tiago.

Para Karina Morais, convidada da segunda live “a prefeitura de Conde incentiva a economia local através das novas economias criativas e eventos colaborativos. Essas ações realmente geram desenvolvimento. Hoje defendo que todos os planos de governo têm que colocar essa questão como primordial para o desenvolvimento e o crescimento da economia. Quando unimos tecnologia e colaboração encontramos uma infinidade de possibilidades, pois não mais será possível obter resultados satisfatórios trabalhando de forma isolada, só a união de grupos diversos garante o sucesso do empreendedor e quanto mais diversidade melhor” diz Karina.

Para esta semana mais dois encontros estão programados dentro do Ciclo de Lives Semear de Ideias: nesta quarta-feira (10), às 17h, a convidada será Denise Nascimento, empreendedora local. Ela vai compartilhar dicas para o melhor uso do Instagram (como composição de fotos, estratégias de vendas etc.). Na sexta-feira (12), às 16h, a convidada será Ericka Vasconcelos, analista do Sebrae Paraíba. Ela vai tirar dúvidas e explicar melhor como funcionam e como acessar as linhas de crédito da Caixa Econômica em parceria com o SEBRAE através do FAMPE (Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas). Os encontros eletrônicos acontecem no Instagram do Casulo (@casulo.conde).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90