09/06/2020 às 22h44min - Atualizada em 09/06/2020 às 22h44min

Procon de Bayeux firma parceria com Procon estadual e implanta Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor

O Procon de Bayeux, em uma parceria firmada com o Procon Estadual, nesta terça-feira (9), implantou no município o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC. O programa tem o intuito de desenvolver politicas públicas para a defesa do consumidor, ao integrar os dados dos órgãos.

O acordo de cooperação técnica celebrado entre os entidades, durante reunião com os representantes dos órgãos, compreende a autorização de uso do software licenciado pela União, fornecido ao Governo da Paraíba, onde são informadas a realizações de cursos e treinamento sobre as demandas de consumo do município, tendo como base os dados estadual e nacional. O resultado será a elaboração de cadastro de reclamações fundamentadas com dados de todo o Brasil.

A reunião foi realizada na sede do Procon Estadual e estiveram presentes o secretário executivo do Procon municipal, Caio Mendonça, o coordenador adjunto do Procon Bayeux, Luiz Alberto, o chefe de fiscalização do Procon Bayeux, Felipe Casado, o atendente do Procon municipal, Wellington da Silva e a fiscal do Procon Estadual, Daniely Maciel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90