21/04/2017 às 13h38min - Atualizada em 21/04/2017 às 13h38min

Deputado parabeniza policiais e lamenta descaso do Governo do Estado com a categoria

Assessoria
O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Tovar Correia Lima (PSDB), parabenizou os policiais militares e civis pelo dia nacional da Polícia, comemorado nesta sexta-feira (21) e, ao mesmo tempo, lamentou as péssimas condições de trabalho e desrespeito por parte do Governo do Estado com a categoria.
 
“Infelizmente os policiais da Paraíba não têm muito o que comemorar nesse dia. O que vemos hoje é o total desrespeito por parte da gestão do governador Ricardo Coutinho que paga o pior salário do País aos policiais civis e militares. Hoje é um dia de reforçar a luta por mais atenção para com as pessoas que cuidam da segurança da população”, disse o deputado.
 
Segundo Tovar, é preciso que a Assembleia Legislativa assuma a responsabilidade de cobrar providências urgentes por parte do Governo do Estado na atualização dos salários e na garantia de melhores condições de trabalho.
 
“Como os policiais podem comemorar seu dia tendo que trabalhar com coletes balísticos vencidos, com suas promoções suspensas pelo governador e com desvantagens na perda salarial de até 43% no ato da aposentadoria”, indagou o parlamentar.
 
Para o deputado, o dia das Polícias Civil e Militar no Estado da Paraíba é ser para se refletir sobre os altos índices de violência. “É por conta dessas condições precárias de trabalho, com falta de coletes, de pessoal e até mesmo armamento, que a violência só faz aumentar em todos os recantos do Estado. É preciso dar um basta no mundo fantasioso do governador Ricardo Coutinho, pois só lá tudo é perfeito e a violência é mera ficção”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90