08/06/2020 às 06h49min - Atualizada em 08/06/2020 às 06h49min

Filho que matou a mãe idosa a chutes e socos em condomínio de luxo é preso em flagrante

Após matar a mãe, filho tentou fugir pulando o muro do condomínio onde a vítima morava Foto: Reprodução
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam em flagrante nesse sábado um homem de 30 anos acusado de feminicídio contra a própria mãe, de 70 anos. O crime e a prisão aconteceram num condomínio à beira-mar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo informações passadas pelos agentes que participaram da ação, Lucia Regina Gomes Alves foi morta a socos e chutes, em seu apartamento, após discutir com seu filho. O assassino, que não morava com a vítima, foi localizado e detido em outro imóvel da família onde estava escondido. As causas do crime ainda estão sendo apuradas.

O crime chocou moradores do condomínio e das cercanias. Uma moradora do Barrabella In, que mora com seus dois filhos pequenos, contou ter ficado apavorada com a correria no condomínio e com gritos de vizinhos.

- O vizinho do apartamento de cima começou a gritar. Eu perguntei a ele o que estava acontecendo. Ele disse que um homem estava pulando o muro do condomínio. Da janela eu vi a pessoa pulando o muro e tentei registrar com o celular, mas não deu tempo. Moro com duas crianças e fiquei apavorada. Tranquei as portas e fechei as janelas - contou a moradora. - Só não sabemos por quanto tempo ele ficará preso. Isso é lamentável.

Segundo ela, a mãe e o filho chegaram no prédio juntos por volta das 21h. Uma hora e meia depois o crime já tinha sido praticado e o assassino tentava fugir. Outra moradora gravou um áudio e divulgou para que o crime não passe impune.

"Estamos vivendo um momento muito difícil para permanecer calada. Ainda mais depois de saber o que eu acabei de tomar conhecimento. No Barrabella In (um dos primeiros condomínios a serem construídos na Barra da Tijuca, de frente para praia), um filho matou a mãe por volta das 10 horas da noite e tentou fugir pelo Wayer Way, condomínio ao lado. O pessoal viu ele pulando o muro ele já tinha feito o que quis. O nome dele é Igor. Não mora aqui. Quem morava era a mãe, Lucia Regina. Acho muito importante a gente denunciar ao público essas questões. A gente sempre acredita que essas coisas estão longe da gente e quando acontece perto (ficamos em pânico). Essa revolta se intensifica de forma muito exponencial. Não podemos deixar que esse playboy da Barra saia ileso dessa", disse a mulher.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que PMs "do 31º BPM (Recreio), foram acionados na madrugada deste domingo (7/6), para uma ocorrência de crime contra a mulher. No local, policiais foram informados pelo porteiro que teria ouvido gritos vindo do apartamento da vítima. Dados os relatos, a equipe foi autorizada a entrar no prédio. Na presença de uma moradora como testemunha, as equipes arrombaram a porta, encontrando a vítima ensanguentada caída no chão. O SAMU foi acionado e, chegando ao local, atestou o óbito. A Polícia Militar preservou o local até a chegada da Polícia Civil."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90