05/06/2020 às 19h49min - Atualizada em 05/06/2020 às 19h49min

Conde entrega kits de enxoval para gestantes do município

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta sexta-feira (05), mais uma ação de enfrentamento ao coronavírus, com a entrega de 70 kits enxoval para gestantes do município em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da ação, chamada “Tu Vens”, é auxiliar as gestantes que sofrem com a falta de renda, principalmente em meio a pandemia do novo coronavírus. 

Segundo o Ministério da Saúde, as grávidas e puérperas fazem parte do grupo de risco e tem maiores condições de sofrer complicações da Covid-19. Os bebês são tão propensos a se infectarem quanto os adultos, mas apresentam menos sintomas ou risco de desenvolver doença grave. Diante disso, os produtos de higiene para bebês são decisivos na prevenção dessa pandemia.

Moradora de Mata da Chica, Sandra Benedito dos Santos foi uma das gestantes beneficiadas e comemorou a chegada do Kit. “Com essa pandemia, não estamos saindo de casa, e isso dificulta para comprar algumas coisas necessárias. Com o Kit, vou poder pensar em outras coisas já que agora o bebê tem banheira, toalhinha e alguns produtos de higiene pessoal”, disse.

A ação “Tu vens” atenderá as comunidades de Mituaçu, Gurugi, Mata de Chica, Carapibus, Nossa Senhora das Neves, Pousada, Jacumã e Centro. As mães beneficiadas são de famílias acompanhadas pelo CRAS Conde e CRAS Gurugi e recebem um kit natalidade com banheira, toalha, fralda descartável, fralda de tecido, shampoo, condicionador, lavanda e sabonete líquido. Essa ação contempla 200 mães de Conde e está sendo realizada em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90