04/06/2020 às 22h36min - Atualizada em 04/06/2020 às 22h36min

Prefeitura de Bayeux e assessores do TJPB realizam abordagem social com moradores em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras); realizou mais um serviço de abordagem social com moradores de rua, na Praça 6 de Junho, na noite dessa quarta-feira (3). Desta vez, o trabalho contou com a participação de um grupo de assessores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), responsáveis pela Campanha “Corrente do Bem – Em tempo de pandemia, a hora é de solidariedade!”; da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal.

Para a secretária do Trabalho e Ação Social, Rejane Sousa, a participação dos Assessores do Bem do TJPB, que distribuíram máscaras e refeições; e de integrantes da Secretaria de Saúde, que aplicaram vacinas contra Influenza A (H1N1) e orientaram os moradores de rua com relação aos cuidados com Covid-19; da Guarda Municipal, potencializou muito o trabalho que é executado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) da secretaria. “Só temos a agradecer e desejar que outras ações possam ser desenvolvidas brevemente”, destacou ela.

“O intuito dos Assessores do Bem é de reunir forças para uma ação social voltada para as pessoas que menos tem assistência na sociedade, às pessoas de rua, que são mais vulneráveis e que estão mais susceptíveis às mazelas sociais como: a falta de lar, a falta de alimentação e de visibilidade social”, explicou o assessor da 1ª Vara Criminal da Capital, Alisson de Sá Ponce Leon, destacando que a parceria com a Prefeitura de Bayeux foi importante porque apontou a área que necessitava de atenção: Praça 6 de Junho.

Já a secretária de Saúde, Haline Leite, parabenizou a Secretaria do Trabalho e Ação Social pela abordagem social na Praça 6 de Junho e lembrou que o órgão está sempre a disposição sempre que for necessário. “Foi uma ação de grande valia onde podemos trazer serviços de saúde para moradores de rua”, finalizou Haline Leite.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90