01/06/2020 às 21h24min - Atualizada em 01/06/2020 às 21h24min

Prefeitura de Bayeux distribui mais de 800 máscaras na Feira da Imaculada

Mais de 900 pessoas foram atendidas pela Prefeitura Municipal de Bayeux, neste final de semana, durante uma Campanha Educativa de Conscientização no Combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). No balanço da ação foi divulgado pela Secretária de Saúde: 800 máscaras foram distribuídas, 10l de álcool em gel e mais de 150 pessoas foram imunizadas contra Influenza A (H1N1).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha educativa foi desenvolvida por equipes da Vigilância em Saúde e Atenção Básica; com apoio da Guarda Municipal, neste sábado e domingo (30 e 31), nos turnos da manhã e tarde.

No sábado, as equipes percorreram a área interna e externa da feira, alertando a população para a importância do uso de máscaras e da higienização das mãos, bem como o respeito ao isolamento social. Na oportunidade estão sendo distribuídas máscaras e álcool em gel.

Já no domingo, além da abordagem tanto aos feirantes quanto aos consumidores da Feira da Imaculada, houve a realização do Dia D de vacinação contra a gripe, no sistema “drive-thru” com o objetivo de evitar aglomeração.

Tivemos uma ação bastante exitosa e só temos a agradecer a receptividade das pessoas que acolheram as equipes da Prefeitura de Bayeux. Acreditamos que as pessoas estão entendendo a necessidade de combater a disseminação do novo coronavírus para que a vida volte à normalidade”, finalizou a secretária de Saúde, Haline Leite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90