30/05/2020 às 11h40min - Atualizada em 30/05/2020 às 11h40min

BAYEUX: Secretaria de Saúde realiza campanha educativa na Feira da Imaculada

A Secretaria de Saúde de Bayeux está promovendo uma campanha educativa de conscientização no combate ao novo coronavírus (Covid-19), neste final de semana, na Feira da Imaculada. A ação teve início na manhã deste sábado (30), com equipes da Vigilância em Saúde e Atenção Básica; e apoio da Guarda Municipal.

“Sentimos que a população tem consciência do risco de contaminação e que está motivada a contribuir”, afirmou a secretária de Saúde, Haline Leite, acrescentando que o trabalho acontece também amanhã (domingo).

Na ação, equipes da Secretaria de Saúde estão percorrendo a área interna e externa da feira, alertando tanto os feirantes quanto consumidores para a importância do uso de máscaras e da higienização das mãos, bem como o respeito ao isolamento social. Na oportunidade estão sendo distribuídas máscaras e álcool em gel.

Para Alviomar Rodrigues, morador do Centro de Bayeux, a Prefeitura está de parabéns por realizar a campanha porque algumas pessoas da comunidade ainda estão com a falsa impressão de que o novo coronavírus é apenas uma “gripezinha”, e estão saindo às ruas sem os itens de prevenção, a exemplo da máscara.

“Por isso é importante que os órgão públicos, assim como fez a Secretaria de Saúde, possam estar nas feiras livres e em outros locais públicos ajudando no processo de sensibilização da população para os cuidados com a prevenção. Somos muito gratos pela ação”, afirmou o diretor da feira, Maurício Targino, lembrando que o trabalho continua amanhã, a partir das 9 horas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90