29/05/2020 às 16h30min - Atualizada em 29/05/2020 às 16h30min

Profissionais da saúde protestam por melhores salários e condições de trabalho, em João Pessoa

Protesto de profissionais de saúde aconteceu em frente da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1
Na manhã desta sexta-feira (29), profissionais de saúde fizeram um protesto em frente à Secretaria de Saúde de João Pessoa, contra as dificuldades enfrentadas no trabalho contra o coronavírus. 

Os profissionais reivindicam melhoria salarial, áreas para descanso nas unidades de saúde, melhores condições de trabalho, ajustes da carga horária sem perda salarial, entre outras.

A Prefeitura de João Pessoa informou que recebeu representantes de sindicatos e conselhos dos profissionais e saúde na manhã desta sexta-feira (29). No encontro ficou definido que, ainda na tarde desta sexta, serão apresentadas as propostas por parte das categorias, a serem avaliadas pelo poder público municipal.

“A medida integra o plano de ação para os servidores da área que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. A administração segue prezando pelo diálogo e pelo trabalho conjunto para superar adversidades e seguir salvando vidas”, disse a prefeitura.

Nessa quinta (28), categorias profissionais da área de saúde divulgaram repúdio contra pagamentos de gratificação apenas a médicos em João Pessoa.

 
Débora Costa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90