29/05/2020 às 06h40min - Atualizada em 29/05/2020 às 06h40min

Organizador da Campanha Natal Sem Fome na PB morre por Covid-19, em João Pessoa

G1
O organizador da Campanha Natal sem Fome morreu na noite desta quinta-feira (27), por Covid-19, aos 60 anos, em João Pessoa, Assis Nóbrega recebeu a confirmação da doença na última segunda-feira e estava internado em um hospital da região desde o dia 15 de maio. Ele teve infecção respiratória e apresentou outros quadros de infecção, além de instabilidade hemodinâmica, taquicardia e uma disfunção múltipla de órgãos.

A família de Assis Nóbrega decidiu que o corpo será cremado e, quando a pandemia acabar e as celebrações em cemitérios forem retomadas, pretendem fazer um enterro simbólico.

Assis Nóbrega era optometrista e conhecido simplesmente por Assis. Enxergava, sempre em primeiro lugar, a necessidade do outro. Durante anos, coordenou inúmeros trabalhos voluntários na Paraíba, como o plantio de mudas, coleta de sangue, arrecadação de muletas, cadeira de rodas, computadores e a corrente contra a seca.

Mas nenhum ação tocada pelo paraibano nascido em 1959, em Sousa, teve tanta repercussão quando o projeto "Natal sem Fome", idealizado pelo sociólogo Betinho. O projeto correu o país e também ajuda milhares de pessoas pobres, em todas as regiões da Paraíba. Assis tinha um motivo forte para fazer esse trabalho: ele foi vítima da fome. Assis viveu a Campanha "Natal sem Fome" com extrema dedicação.

Na capital e no interior, a Campanha ganhou o peso de uma marca carregada de credibilidade. Milhares de famílias foram beneficiadas na Paraíba. No ano passado, Assis e os companheiros de campanha arrecadaram toneladas de alimentos. Tudo entregue até o natal, mas o trabalho de arrecadação era o ano todo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90