28/05/2020 às 15h08min - Atualizada em 28/05/2020 às 15h08min

Covid-19: planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória

Vitória Borges
Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) irá incluir seis novos exames na cobertura obrigatória dos planos de saúde. Os procedimentos vão auxiliar na detecção diferencial do novo Covid-19, descartando ou confirmando novas suspeitas, além de ajudar na identificação de complicações em pacientes com o coronavírus, como tromboses.

A diretoria colegiada da agência reguladora tomou a decisão em uma reunião ontem (27), e passara a valer quando publicada no Diário Oficial da União, em forma de resolução normativa. A publicação ocorrerá assim que o diretor-presidente substituto da agencia, Rogério Scarabel assinar o documento e encaminha-lo para a imprensa Nacional.

Entre os exames que a ANS incluirá está: Dímero D (dosagem), é fundamental para diagnóstico e acompanhamento do quadro trombótico e tem papel importante na avaliação prognóstica na evolução dos pacientes com covid-19 e Procaocitonina (dosagem), procedimento é recomendado entre as investigações clínico-laboratoriais em pacientes graves de covid-19, auxiliando na distinção entre situações de maior severidade e quadros mais brandos da doença.

Pesquisa rápida para influenza A e B e PCR em tempo real para os vírus influenza A e B - São testes indicados para diagnóstico da influenza. A pesquisa rápida é recomendada para investigações clínico-laboratoriais em pacientes graves. O diagnóstico diferencial é importante, pois a influenza também pode ser causa de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). 

Pesquisa rápida para Vírus Sincicial Respiratório e PCR em tempo real para Vírus Sincicial Respiratório - Esses testes são indicados para diagnóstico da infeção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR). O teste rápido para o VSR é útil no diagnóstico diferencial de covid-19 em crianças com infecção viral grave respiratória.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90