27/05/2020 às 09h51min - Atualizada em 27/05/2020 às 09h51min

Mulher que cuspiu em policiais testa positivo para Covid-19

Foto: Raela Felicciano/Metrópoles
A mulher de 20 anos que cuspiu em dois policiais na 6ª DP (Paranoá) testou positivo para coronavírus. De acordo com a delegada-chefe da unidade, Jane Klébia, os agentes atingidos foram afastados e todos que trabalham na unidade policial serão testados.

A suspeita foi presa na madrugada de segunda-feira (25/05), após danificar uma viatura da Polícia Militar. Acabou solta após pagar fiança e, neste momento, tentou agredir os policiais e cuspiu, mais de uma vez, em uma agente e no colega dela.

Em depoimento, os policiais afirmaram que a suspeita aparentava estar sob efeito de drogas tinha comportamento muito agressivo.

A acusada só parou os ataques após ser imobilizada por três servidores. Conforme os agentes, ela não fazia uso de qualquer tipo de equipamento individual de proteção e cuspia, constantemente, em direção aos policiais.

À PCDF, a mãe da criminosa afirmou que a filha havia testado positivo para contágio pelo novo coronavírus, o que foi confirmado por meio de um novo exame na carceragem. Ela foi presa em flagrante por desacato e resistência à prisão. Os agentes, por sua vez, foram afastados do expediente após o fato.

A mulher responderá por negligência aos cuidados sanitários e por provocar perigo de contágio de moléstia grave. Se condenada, pode pegar pena de cinco anos de prisão. Com METRÓPOLES


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90