27/05/2020 às 06h28min - Atualizada em 27/05/2020 às 06h28min

Mulher é presa por fingir ser enfermeira e raptar bebê de hospital

Extra
Bebê sequestrada em hospital foi resgatada e devolvida à mãe Foto: Divulgação / Polícia Militar de Minas Gerais
Uma mulher de 26 anos fingiu ser enfermeira para raptar uma recém-nascida, retirando a criança dos braços da mãe, enquanto esta ainda estava na maternidade de um hospital em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta segunda-feira. Agentes da Polícia Militar foram acionados e, após conversarem com testemunhas, localizaram a autora do crime dentro de casa, cuidando da bebê. A menina foi resgatada e devolvida à mãe. O reencontro foi registrado num vídeo divulgado pela PMMG nesta terça-feira. A autora foi presa e encaminhada a uma delegacia de polícia.

Assista ao vídeo aqui

O Hospital César Leite (HCL) disse, em nota, ter instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias em que uma mulher conseguiu retirar a criança da maternidade na noite desta segunda-feira, dia 25. Apesar de não possuir crachá nem uniforme, a mãe da bebê não desconfiou e entregou a criança. A mulher utilizou um cobertor, que já estava com ela desde o início, para cobrir a criança e deixar o local. Para sair, mostrou na portaria a guia de liberação da consulta.

Devido a demora do retorno da criança, a mãe perguntou a uma enfermeira do hospital por sua filha, e a profissional logo percebeu que havia algo de errado. A PMMG foi acionada e começou a fazer perguntas às testemunhas.

Conversando com taxistas, os policiais descobriram que a sequestradora morava no povoado de São João da Figueira, em Durandé (MG). As equipes locais foram, dessa forma, chamados a ir até a casa dela.

A mulher alegou que a criança seria sua filha e que ela havia acabado de chegar do hospital onde tinha dado a luz e estava cuidando dela. Disse ainda que teria saído de casa durante o dia para se consultar, pois estaria grávida e com dores. No entanto, sua versão foi derrubada pela médica que lhe atendeu, ao afirmar que, na verdade, ela não estaria grávida, tanto que a liberou para ir embora.

O HCL ressaltou que "houve empenho e total colaboração da equipe da enfermagem e demais funcionários junto à Polícia Militar para a localização da criança".

"O Hospital César Leite está prestando assistência à mãe e ao bebê e colabora com as autoridades para que todo o fato seja esclarecido", afirmou a unidade em comunicado divulgado nas redes sociais.

Procurada, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a mulher de 26 anos foi presa em flagrante na segunda-feira, "suspeita de ter subtraído uma criança do Hospital César Leite em Manhuaçu".

"Ela foi ouvida e encaminha ao sistema prisional. As investigações continuam para elucidação dos fatos. Ela pode responder pelo Art. 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente", acrescenta a nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90