04/01/2017 às 08h22min - Atualizada em 04/01/2017 às 08h22min

Prefeito anuncia mudanças no Maior São João do Mundo

ClickPB
O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) disse nessa terça-feira (3), que a edição 2017 do Maior São João do Mundo terá novo formato.  O evento acontece tradicionalmente do dia 2 de junho, ao dia 2 de julho. Segundo o prefeito, o número de atrações será reduzido e o tempo de apresentação dos artistas ampliado. A ideia é diminuir os custos, otimizar o evento e evitar problemas com contratação e pagamento dos cachês.

O anúncio da redução das atrações foi feita pelo prefeito de Campina Grande, em uma emissora de TV campinense.  O evento está marcado para acontecer do dia 2 de junho, ao dia 2 de julho.

No último sábado (23), o cantor Genival Lacerda divulgou um áudio cobrando ao prefeito da cidade Romero Rodrigues o cachê referente ao show do São João de Campina Grande 2016. No mesmo dia, a prefeitura emitiu nota lamentando o fato e anunciando o pagamento.

Além de Genival Lacerda, até o último mês de setembro, quase 150 artistas não tinha recebido o pagamento pelos shows no Maior São João do Mundo. O atraso gerou reclamações por parte dos músicos. O show de Wesley Safadão também foi alvo de controvérsias, devido a diferença de preços pagos entre a Prefeitura em Campina Grande e a de Caruaru, cujos valores foram divulgados pela empresa Luan Promoções e Eventos, responsável pelos contratos do artista.

Segundo o coordenador do Maior São João do Mundo, Temi Cabral, as adequações do evento têm acontecido desde o início da primeira gestão de Romero Rodrigues. “Os custos da Prefeitura não são só com as atrações, mas também com a infraestrutura”, lembrou Temi.

O coordenador ressalta que as adequações são necessárias diante da realidade econômica do município e do país. “Também estudamos mudanças na estrutura da festa, mas nada que traga prejuízos para a qualidade do evento”, adiantou ele. Em 2016, foram contratados mais de 300 shows para o Parque do Povo, distritos e bairros. No palco principal do Parque do Povo foram 80 atrações.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »