26/05/2020 às 15h49min - Atualizada em 26/05/2020 às 15h49min

Recuperado da covid-19, Diego Souza volta a treinar com fome de bola

O jogador Diego Souza que estava desde o início de maio em isolamento por ter testado positivo para Covid-19, volta ao campo depois de quase 20 dias de quarentena. Reintegrado ao tricolor, que está na quarta semana de trabalhos em Porto Alegre (RS), o meia-atacante só pensa em voltar a jogar.

Em entrevista ao site oficial do clube gaúcho, Diego diz que, “um domingo, uma quarta-feira sem futebol é muito estranho. Não só para nós, jogadores, que estamos acostumados a concentrar e ver os jogos, mas para as pessoas normais também. Muita gente cobrando, reclamando. A gente sabe da dificuldade que o país vive, que o mundo vive, mas o futebol é um entretenimento essencial para o povo brasileiro”.

Apesar do período de isolamento, Diego Souza permaneceu assintomático e se recuperou bem. Com a possibilidade de retorno do Campeonato Gaúcho para julho, o jogador sabe que o ambiente não será o mesmo, sem a torcida e com todo o protocolo rígido em cada partida.

“E muito ruim ficar sem torcida para o atleta, porque está acostumado com aquele ambiente, mas a gente tem esse tempo para ir se acostumando. A gente sabe da dificuldade do país e creio que não será problema, o que importa é a gente conseguir trabalhar e, quando entrar em campo e vestir essa camisa a gente vai dar nosso melhor e buscar o que a gente tem para buscar”.

O coronavírus não altera tem alterado apenas o futebol dentro do campo, clubes do Brasil tem passado por dificuldades financeiras e apelam para redução de salário dos jogadores, demissão de funcionários e renegociação de dívidas.

“Acredito que haverá alteração financeira, essa pandemia pegou todo mundo. Os clubes de futebol estão sofrendo bastante com isso e creio que, no momento, as coisas vão dar uma segurada até se reorganizar e reestruturar”, disse Diego.

Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90