26/05/2020 às 13h47min - Atualizada em 26/05/2020 às 13h47min

Governador do DF tem quadro estável após cirurgia de emergência

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, se encontra estável após uma cirurgia realizada na madrugada desta terça-feira (26), em Brasília. Ele foi internado na tarde de ontem (25), com dores no abdômen e submetido a uma cirurgia laparoscopia, durante o procedimento foi identificado e corrigida uma perfuração, no intestino, por um fragmento de osso.

A equipe medica através de uma coletiva de imprensa, explicou que o fragmento era cartilaginoso e suspeitam que seja um pequeno pedaço de osso de galinha ou espinho de peixe, ingerido durante alguma refeição. De acordo com o cirurgião Ronaldo Cuenca, a cirurgia bariátrica feita por Ibaneis em 2013 não está diretamente ligada ao problema mas pode ter favorecido o alojamento desse osso em algum lugar do intestino.

“Como qualquer operação abdominal, seja porque motivo for, que existe manipulação intestinal, nós podemos nos defrontar com situação como essa que a gente encontrou. Todas as vezes que mexemos no intestino, fazemos ressecção intestinal, temos que fazer a reconstrução. E nesse momento de reconstrução a anatomia nunca fica exatamente a mesma como era antes da operação”.

A cirurgia por laparoscopia permitirá ao governador uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, mas ainda não há previsão de alta. Ibaneis está na Unidade de Terapia Intensiva, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.


Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90