26/05/2020 às 07h29min - Atualizada em 26/05/2020 às 07h29min

Soldado da Aeronáutica é baleado enquanto 'brincava' dentro do quartel

Foto: Google Street View
Um soldado da Aeronáutica estava se preparando para começar o serviço quando foi baleado, na manhã do domingo (24). João Miguel está na função há 10 meses e foi socorrido pela ambulância do quartel. Ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica, em Jaboatão dos Guararapes, onde está internado.

"Ele assumiu o serviço por volta das 7h e, próximo às 12h, chegou uma viatura da Aeronáutica na minha casa e informou que ele teria sido alvejado, que não sabiam dar maiores detalhes, que ele tinha passado por cirurgia e estaria internado. Não nos informaram o que aconteceu", disse Tatiane Pereira da Silva, mãe do soldado.

Ainda segundo Tatiane, os colegas do trabalho de João disseram que o tiro foi disparado enquanto ele "brincava" com um amigo. O tiro atingiu a barriga de João Miguel.

"Todos dizem que eles estavam brincando de um falar da mãe do outro, eles estavam armados e um soldado ficou com raiva e atirou na barriga do meu filho", contou.

O paciente passou por uma cirurgia que durou mais de três horas. De acordo com os médicos, o tiro atingiu parte do intestino e de um rim. Na manhã desta segunda-feira (25), o quadro de saúde do soldado era estável.

A Polícia Civil, por meio da Força Tarefa de Homicídios, informou que foi acionada no domingo (24) para verificar uma tentativa de homicídio dentro da Base Aérea Militar do Recife. "Durante a apuração, foi identificado que os envolvidos são militares, houve o uso de arma militar e que o fato ocorreu dentro da área militar". Por isso, a investigação será feita pela Aeronáutica.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Aeronáutica informou que foi instaurado "um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência" e que "o militar e sua família estão recebendo o apoio necessário". Com G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90