26/05/2020 às 06h32min - Atualizada em 26/05/2020 às 06h32min

Campeão mundial revela que vendeu medalha por vício: 'Torrei quase tudo na cocaína'

Flavio Donizete - Reprodução
A "Globo" reprisou na tarde de domingo um título inesquecível para os torcedores do São Paulo. Campeões mundiais, Rogério Ceni, Lugano, Mineiro e Chulapa estavam naquela final. Quem também estava no banco de reservas era Flávio Donizete, que fez parte do elenco vitorioso em 2005. Ao 21 anos, ele viveu um sonho, mas precisou superar o vício em cocaína nos anos seguintes. Flávio contou que precisou vender sua medalha do mundial para manter-se no mundo das drogas.

"Eu usava igual louco. Aí quando eu vendi (a medalha), chegou o dinheiro e torrei quase tudo na cocaína. Na primeira pancada foi mil reais de cocaína. E eu usei em dois dias. Deu ataque, coisa no coração... O vício falava mais alto, mais forte. Quanto mais dinheiro eu tinha, mais queria", disse ele, em entrevista ao "Globoesporte.com".

Atualmente com 36 anos, o ex-zagueiro vive em Americana, interior de São Paulo, e afirmou estar "limpo". Ele trabalha como jardineiro e recebendo ajuda dos ex-companheiros Mineiro e Hernane. Flávio conseguiu recuperar a medalha com a ajuda de Cafu.

Para ele, o futuro de seguir no futebol é um sonho. Após vencer o Mundial e sofrer com os vícios, ele se orgulha de ter conquistado mais um título: conseguir se manter limpo das drogas depois de escutar o pedido de sua filha Flávia.

"Depois que conheci a cocaína, eu perdi demais. Porque até então eu usava ela moderadamente. Até que ela ficou mais forte na minha vida, comecei a perder tudo o que eu tinha. O dinheiro guardado usei para comprar droga todo dia. Eu não ficava sem droga por nada. Manhã, tarde e noite tinha que usar cocaína. E nessa o dinheiro que tinha na conta, as coisas que tinha, comecei a perder. Perdi tudo, tudo, tudo", afirmou, que lembrou carinho da companheira:

"Só não perdi a minha esposa, minhas filhas e minha família, que está comigo até hoje. Em termos de amigo e pessoas que eu ajudei, ninguém mais conversava comigo, ninguém me ajudava mais, porque não confiavam mais, porque sabiam que se me ajudassem a primeira coisa que eu ia fazer era parar em uma biqueira (ponto para comprar drogas).

Em 2005, o São Paulo surpreendeu o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões, e venceu por 1 a 0, gol de Mineiro, sagrando-se tricampeão mundial. Com LANCE


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90