25/05/2020 às 15h15min - Atualizada em 25/05/2020 às 15h15min

Ex-técnico de Corinthians, São Paulo e seleção, Vadão morre aos 63 anos

Vadão dirigiu a seleção feminina até julho do ano passado — Foto: Reuters
O ex- técnico da seleção feminina de futebol Osvaldo Alvarez, conhecido como Vadão, morreu vítima de um câncer no fígado nesta segunda-feira (25), aos 63 anos. 

Em nota, o clube alvinegro lamentou o falecimento de Vadão, que teve quatro passagens pela Ponte (2001 a 2002, 2005, 2006 e 2014). 

"É uma perda enorme, tanto para o mundo da bola quanto para todos que conheceram o ser humano Vadão, uma pessoa muito querida e dedicada. A Ponte Preta está entristecida e se solidariza com toda a família e amigos. Vadão fará falta dentro dos campos e fora deles", lamentou Sebastião Moreira Arcanjo, presidente da Ponte Preta.

O ex-treinador descobriu o câncer no início de 2020 e já em estágio avançado, estava se tratando em Campinas, interior de São Paulo, mas veio para a capital depois de complicações. 

A família do treinador tratava a doença sob sigilo absoluto e pediu a ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que respeitou o desejo e deu suporte para Vadão desde o início do tratamento. O último trabalho como técnico ocorreu com o time feminino do Brasil na Copa do Mundo de 2019. O treinador acabou demitido depois da eliminação para a França, nas oitavas de final do Mundial.

Vadão, estava internado desde o dia (18)  na UTI de em um hospital de São Paulo. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre velório e sepultamento.


Débora Costa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90