19/04/2017 às 01h13min - Atualizada em 19/04/2017 às 01h13min

Ciclo do Orçamento Participativo de JP continua nesta quarta-feira

Secom-JP
Continua nesta quarta-feira (19) a rodada 2017 de assembleias regionais do Orçamento Participativo (OP) de João Pessoa. Esta é a sexta assembleia do ano e reunirá os moradores dos bairros da 8ª e 9ª Regiões de Participação Popular (RPPs), na Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro de Oitizeiro. O evento começa às 19h.
 
A 8ª RPP compreende os bairros Bairros de Cruz das Armas, Funcionários I, Jardim Planalto, Oitizeiro. Comunidades Jardim Guaíba, Baleado, Lagoa Antônio Lins, Alvorada I e II, Novo Horizonte II, Ribeirinhas, Travessa São Luiz e Buraco da Gia.
 
Já a 9ª RPP é formada pelos bairros do Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Centro Histórico, Varadouro. Comunidades Distrito Mecânico, Beira da Linha, Conjunto do IPEP, Com. 5 de junho, Conjunto Tiradentes, Conjunto dos Motoristas, I, II e III, Juracy Palhano, São Judas Tadeu, Miramangue, Jardim da Mônica, Aratu, Buraco da Gia, Rua da Lama, Vila União, Tanque, Redenção, Av. Nova Liberdade, José Félix, Coronel Bento, Cícero Moura, Condomínio Índio Piragibe, Conjunto Frei Marcelino, comunidades Dom José Maria Pires, Bola na Rede, Ninho da Perua, Campo da Alvorada, Independência, Porto do Capim, Frei Vital, Praça 15 de Novembro, Vila Nassau, Trapixe, Renascer I, Santa Emília de Rodat e Saturnino de Brito.
 
Em 2017, ocorrerão sete plenárias ao invés de 14, cada uma reunirá a população de duas Regiões de Participação Popular (RPP). As RPPs são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de João Pessoa de acordo com a sua localização. "Unir as regiões tornará as plenárias mais objetivas e propositivas, visando estimular a população a participar", explica o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas.
 
Durante as Reuniões Preparatórias, foram realizadas as eleições dos Conselheiros do Orçamento Participativo. Durante as Assembleias Regionais serão legitimadas a candidatura ao cargo através de preenchimento de formulário específico, atestando a condição de aptidão para ocupar o cargo, bem como com a apresentação de dez assinaturas de moradores da região que legitimarão a candidatura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90