23/05/2020 às 09h48min - Atualizada em 23/05/2020 às 09h48min

Jefferson Kita prorroga isolamento social em Bayeux e suspende atividades da construção civil no município

O prefeito interino do município de Bayeux, Jefferson Kita, editou um novo decreto nesta sexta-feira (22), estendendo as medidas de isolamento social na cidade até o dia 31 de maio, podendo ser prorrogado após essa data.

A novidade trazida no Decreto nº 039/2020 é a suspensão das atividades da construção civil, mantendo consonância com o Decreto nº 40.242, do Governo do Estado, publicado no último sábado (16). Todas as demais atividades citadas nos decretos anteriores seguem suspensas.

As medidas fazem parte das estratégias traçadas pela gestão municipal como forma de prevenção e combate ao novo Coronavírus.

A pandemia tem avançado no município e o prefeito já elabora uma série de ações junto à nova equipe, além das medidas restritivas e protetivas, buscando amenizar os efeitos do surto da Covid-19 na cidade, garantindo à população o acesso aos serviços de saúde, que deve passar por uma ampla avaliação e ganhar novos investimentos para assegurar o atendimento na rede pública municipal.

“Renovamos o decreto de isolamento social como medida imediata. Sabemos que o sistema de saúde do município está em estado de calamidade e vamos trabalhar de uma forma que não gere mais prejuízos às pessoas. Ao tempo em que estamos cuidando do lado burocrático da máquina, tomando ciência dos problemas, já estamos traçando estratégias para garantir atendimento, com a atenção e o cuidado que o nosso povo merece. Dentro de todas as dificuldades que estamos enfrentando, o foco do trabalho é oferecer saúde de qualidade à nossa população”, assegurou o prefeito.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90