22/05/2020 às 16h58min - Atualizada em 22/05/2020 às 16h58min

Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e mais sete por suposto esquema envolvendo o Lifesa

Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e mais sete (Foto: Walla Santos)
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco), abriu uma denúncia contra o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e mais sete pessoas, por esquema criminoso (Orcrim) utilizando o laboratório farmacêutico, Lifesa. 

São alvos da denúncia além de Ricardo Coutinho, seu irmão Coloriano Coutinho, sua esposa Amanda Araújo Rodrigues, o ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, Daniel Gomes, Waldson de Souza, Mauricio Rocha Neves e Aluísio Freitas de Almeida. Na denúncia eles são acusados de formar uma organização criminosa que tentou se apropriar da Lifesa.

Segundo o documento, a Orcrim se apropriou de empresa pública – inoperante e inviável economicamente – para, através de aporte substancial de dinheiro dos cofres do Estado da Paraíba, lavagem de capitais e superfaturamento de fornecimento de bens e serviços, camuflar o real intuito de se apropriar de dinheiro público.

Na denúncia, o Ministério Público sugere indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 250 mil, que seria o montante referente as propinas efetivamente pagas, consubstanciadas no valor despendido para aquisição das ações do LIFESA pela TROYSP, cuja origem é comprovadamente ilícita, de acordo com o texto.


Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90