21/05/2020 às 14h46min - Atualizada em 21/05/2020 às 14h46min

Em reunião com Bolsonaro, governadores apoiam veto a reajustes de salário para servidores

O presidente Jair Bolsonaro, participou de uma reunião hoje (21) por videoconferência com os governadores, que manifestaram apoio ao trecho do projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que deixa várias categorias do funcionalismo de fora do congelamento de salários de servidores públicos, proposto pelo governo federal.

 “A cota de sacrifício dos servidores, pela proposta que está aqui, é não ter reajuste até 31 de dezembro do ano que vem”, disse o presidente.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, falou em nome de todos os governadores que, “É o momento da unidade nacional, em que todos nós estamos dando uma cota de sacrifício, é um momento ímpar na história do país, e a maioria dos governadores entende ser importante vetar esse artigo dos aumentos salariais”.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/20, que foi aprovado no dia 6 de maio, garante auxílio financeiro de até R$ 125 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para o combate ao novo Covid-19, e tem como contrapartida medidas de controle de gastos, como a suspensão do reajuste.

Além dos profissionais de saúde e segurança pública e das Forças Armadas, os parlamentares excluíram do congelamento trabalhadores da educação pública, servidores de carreiras periciais, das Polícias Federais e Rodoviárias Federal, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários e de assistência social. 

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90