21/05/2020 às 14h05min - Atualizada em 21/05/2020 às 14h05min

REINO UNIDO: Profissionais de saúde iniciam testes com hidroxicloroquina para Covid-19

Foto: Reuters
Liderado pela Universidade de Oxford nesta quinta-feira (21), profissionais da saúde do Reino Unido, começaram a participar de um teste internacional de dois remédios antimalárica, para descobrir se eles podem evitar a Covid-19.

O estudo Copcov envolvera mais de 40 mil profissionais de saúde da linha de frente na Europa, África, Ásia e América do Sul para determinar se a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes na prevenção do novo coronavírus.  A demanda pelo medicamento disparou após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump a louvou no começo de abril.

O teste liderado pela Universidade de Oxford com o apoio da Unidade de Pesquisa de Medicina Tropical de Oxford de Mahidol (Moru), em Bangcoc, será aberto a participantes britânicos em instalações hospitalares de Brighton e Oxford hoje (21), e envolve aqueles que estão em contato próximo com pacientes comprovados ou suspeitos do novo coronavírus.

De acordo com o professor da Universidade de Oxford e co-investigador principal do estudo, Nicholas White, “a melhor maneira de descobrir se são eficientes na prevenção da Covid-19 é um teste clinico aleatório”, disse.

A equipe do Copcov afirmou que indícios laboratoriais mostraram que remédios antimalárica podem ser eficazes na prevenção ou no tratamento da Covid-19, mas que não existe prova conclusiva. 

Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90