20/05/2020 às 19h09min - Atualizada em 20/05/2020 às 19h09min

“As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz MEC e INEP a respeito do Enem 2020

Em decorrência a pandemia, foi adiado pelo Ministério da Educação (MEC) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Agora, a nova data, será promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por meio de uma enquete direcionada aos inscritos da edição deste ano, a ser realizada em junho, na Página do Participante.
 
“As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz nota conjunta do Mec e do Inep.
 
Em sua conta no Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub,  já tinha falado sobre um possível adiamento do Enem e informou que a decisão ocorre “diante dos recentes acontecimentos no Congresso” e após conversas com líderes do centrão.
 
A Câmara dos Deputados está pautada para votar hoje requerimento de urgência para a votação do projeto de lei (PL) 2623/2020, que adia o Enem enquanto durarem as medidas sanitárias emergenciais decorrentes da pandemia do novo coronavírus, mas com o adiamento anunciado pelo próprio MEC, há a possibilidade de a pauta ser derrubada.
 
 
Justiça

A realização do Enem também foi alvo de questionamentos judiciais. Nesta segunda-feira (18) a Defensoria Pública da União (DPU) entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região pedindo que a decisão de manter o exame durante a pandemia do novo coronavírus seja revista. Em abril, o órgão conseguiu uma liminar favorável ao adiamento das datas da prova, mas a medida foi derrubada pelo desembargador Antônio Cedenho atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
 
 As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.
 
 
 
Débora Costa
Primeiras Notícias
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90