19/05/2020 às 20h57min - Atualizada em 19/05/2020 às 20h57min

Congresso discutirá adiamento de eleição sem estender mandatos, diz Maia

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou hoje (19), que o Congresso Nacional irá discutir o adiamento das eleições municipais deste ano, sem estender o mandato dos atuais prefeitos. O adiamento seria uma prevenção por conta da pandemia do novo Covid-19.

De acordo com Maia, a maioria dos líderes da Casa defende a ideia desde que os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores não sejam prorrogados. O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro e o segundo turno, se houver, para o dia 25 do mesmo mês.

O mesmo afirmou que o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, deve criar um grupo de trabalho conjunto, formado por deputados e senadores, para decidir sobre a questão. “O presidente Davi vai construir um grupo com a Câmara para que possamos discutir a questão da data da eleição, se nós vamos mantê-la no mesmo dia ou se a decisão do Parlamento, vai ser modifica-la dentro do próprio mandato numa outra data. Então, seria o adiamento da eleição sem prorrogação de mandato”, afirmou.

Acrescentou ainda “isso, eu vi ontem na sua discussão com os líderes, que é uma posição quase de unanimidade. A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiantamento, mas não devemos ter a prorrogação de nenhum mandato”.

Vitória Borges
Primeiras Notícias



 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90