19/05/2020 às 14h32min - Atualizada em 19/05/2020 às 14h32min

Justiça Federal mantém nomeação de diretor-geral da PF

O pedido feito em ação popular para anulação da nomeação do delegado Rolando Alexandre de Souza como diretor-geral da Polícia Federal (PF), foi negado pelo juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro, da 8º Vara Federal Cível de Brasília. A suspensão da nomeação foi pedida pelo advogado Rubens Alberto Gatti Nunes, que coordena o grupo Movimento Brasil Livre (MBL).

O delegado Rolando de Souza foi nomeado e tomou posse no dia 4 de maio, após o Supremo Tribunal Federal (STF), ter anulado a nomeação de Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para o cargo.

Ao não anular a nomeação de Rolando de Souza, o juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro reconheceu, a gravidade das alegações feitas por Moro, o que pode justificar a anulação da nomeação de ramagem, porém não poderia estender a Rolando as suspeitas que recaem sobre Ramagem.

Entendendo que isso resultaria na “colocação sob suspeição de todo e qualquer delegado que viesse a ser nomeado pelo Presidente da República”, ressaltou o juiz. Para ele uma nova suspensão anularia, indevidamente, a competência presidencial de nomear o diretor-geral da PF.

Vitória Borges
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90