18/05/2020 às 22h49min - Atualizada em 18/05/2020 às 22h49min

Programa Casulo reúne empreendedores de Conde lança “Semear de Ideias Digital”

A Prefeitura de Conde, através do Programa Casulo (Programa Municipal de Economia Criativa) e em parceria com o Sebrae, promoveu a primeira reunião digital do “Semear de Ideias”, com a participação de 36 empreendedores. Na pauta, as demandas das relações comerciais de empreendedores do município em tempos de Covid19. A reunião realizada pela primeira vez de forma eletrônica, trouxe avaliações positivas dos participantes.

O encontro, realizado por meio de uma plataforma de interação de imagem e som, trouxe uma nova forma de interação, sem precisar sair de casa em decorrência das medidas de isolamento social, como forma de prevenção à Covid19. Nevinha, empreendedora do “Doces Tambaba”, se confessou  surpreendida por viver no presente o que ela tinha dúvidas se, efetivamente, aconteceria no futuro, “a gente escutava nas palestras que seríamos uma rede de comunicação via internet e eu ficava pensando quando isso ia acontecer. Hoje a gente vê que isso já aconteceu. Agradeço muito por essa oportunidade. O Conde e o Sebrae estão de parabéns por essa equipe maravilhosa que está ajudando os empreendedores”.

A reunião coordenada por Danyllo Aguiar representando o Sebrae e Vanessa Mekdec, representando a Prefeitura de Conde, ampliou os horizontes dos empreendedores ao provar que, de forma objetiva, é possível discutir e absorver conhecimentos sobre economia criativa, gestão empresarial, vendas, marketing digital e outros temas relacionados ao empreendedorismo, usando apenas o seu celular ou computador. A prefeitura de Conde, dessa forma, dominando a tecnologia disponível, coloca a comunidade em um novo patamar de comunicação e amplia as possibilidades de resolução dos problemas.

O Semear de Ideias Digital inicia uma nova estratégia que objetiva promover reflexões e, de forma colaborativa, buscar soluções reunindo empresários, clientes, fornecedores e parceiros na construção de uma rede empreendedora e criativa local.  É na realidade um esforço mútuo, através do melhor uso de todos os recursos disponíveis para estabelecer uma relação mais linear onde o potencial de cada participante é estimulado e suas deficiências minoradas pelo conjunto das ações.

Para Danyllo Aguiar, consultor do Sebrae,“a Prefeitura de Conde (Casulo) e o Sebrae Paraíba implantam o atendimento remoto aos empreendedores e facilitam as conexões e a colaboração entre empresários, clientes, fornecedores e parceiros.”

A Coordenadora do Casulo, Vanessa Mekdec, destaca, entre as demandas apresentadas pelo grupo, a busca por qualificação; o que reforça a pertinência da iniciativa. “Houve uma ótima participação dos empreendedores presentes e, durante as dinâmicas de perguntas, as principais demandas foram por qualificação no âmbito do marketing digital e planejamento financeiro. Pontos como logística (sistema de entregas) e a necessidade do fortalecimento da rede empreendedora e criativa local também foram observados”, ratifica.

Como encaminhamentos, a equipe do Casulo já está criando um grupo de whatsapp com os empreendedores criativos para que sejam iniciadas, as dinâmicas de fortalecimento da comunicação e das ações de integração e colaboração entre eles.  Nessa estratégia, o conhecimento mútuo dos ramos de atuação e suas respectivas redes sociais são os primeiros passos para fortalecimento da rede e das parcerias no âmbito do grupo.

O Sebrae PB prepara novas capacitações a partir das demandas levantadas, bem como busca a formulação de um marketplace, dispositivo e ações que buscam facilitar e promover a visibilidade eletrônica dos negócios locais. Os participantes da reunião se mostraram muito favoráveis ao Semear Ideias, ao evento de forma geral e suas deliberações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90