18/05/2020 às 15h59min - Atualizada em 18/05/2020 às 15h59min

Papa volta a celebrar missas com fiéis no Vaticano

Após fechar a Basílica de São Pedro por cerca de dois meses aos fiéis e turistas devido a pandemia do novo Covid-19, papa Francisco celebrou nesta segunda-feira (18), uma missa com cerca de 30 pessoas no local. O público da celebração foi escolhido pelo Vaticano, e segundo informações vinham respeitando o distanciamento social.

Após a cerimônia a igreja foi reaberta para visitações. A missa de hoje foi em honra ao centenário do nascimento de São João Paulo II. Francisco iniciou inclusive, o rito na tumba do Papa da Igreja Católica entre os anos de 1978 e 2005.

Devido a reabertura dos portões uma extensa fila de peregrinos se formou em frente a basílica durante a missa, aguardando a autorização para voltar a frequentar a igreja. Do lado de fora foi montado uma espécie de barreira sanitária para os fiéis, é necessário usar máscaras de proteção e passar pela medição da temperatura corporal para ter acesso a basílica.

Foi instalado na basílica pontos para higienização das mãos e orientadores pedem para que os frequentadores respeitem a distância recomendada para evitar a propagação da Covid-19. Além disso a missa foi transmitida por streaming para todo o mundo.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90