18/05/2020 às 15h03min - Atualizada em 18/05/2020 às 15h03min

Testes preliminares de vacina contra coronavírus em humanos tem resultados positivos, diz empresa

Foi anunciado nesta segunda-feira (18) pela empresa americana de biotecnologia Moderna, resultados positivos na fase inicial de ensaios clínicos de sua vacina contra o covid-19. Os testes foram feitos em um pequeno número de voluntários. De acordo com a empresa, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam.

O diretor médico da Moderna, Tal Zaks, afirmou através de comunicado que, “a fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”.

“Isso sugere que embora não seja a prova final, a vacina desencadeia uma resposta imune. Para a empresa, a vacina “tem potencial para prevenir o Covid-19”. O estudo clínico é feito pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu 500 milhões de dólares para essa potencial vacina.

Um balanço feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com dados até sexta-feira (15), aponta que atualmente há 118 vacinas contra o covid-19 sendo desenvolvidas. Entre elas, 8 estão em fase clínica, e 110 em fase pré-clínica. No Brasil começam nesta semana os testes de vacina em animais feitos pelo Incor.

Vitória Borges
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90