18/05/2020 às 14h56min - Atualizada em 18/05/2020 às 14h56min

Inep pode alterar data do Enem

O Inep divulgou um comunicado da manhã de hoje (18), onde admite a possibilidade de adiamento da data do Enem. De acordo com a nota divulgada, o adiamento das provas foi tratado em reunião do Comitê Operativo de Emergência, órgão criado pelo Ministério da Educação com órgãos associados representantes das universidades.

“A ação de divulgação das datas atuais baseou-se na importância de a sociedade ter conhecimento e segurança sobre a realização do Enem, além de possibilitar a superação de diversas fases preparatórias a efetiva aplicação do exame. A fixação de uma data não a torna imutável, ainda mais no atual momento”.

“Os diversos fatores que influenciarão na potencial alteração do calendário originalmente estabelecido ainda continuam incertos, em imprevisibilidade que obsta qualquer modificação neste momento, já que, como é de conhecimento geral, ainda estamos enfrentando a situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19”.

O Inep concluiu a nota dizendo que o cenário ainda é incerto, portanto, não é possível definir se será necessário alterar a data das provas.

Vitória Borges
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90