18/05/2020 às 14h47min - Atualizada em 18/05/2020 às 14h47min

Semana Nacional de Museus tem programação virtual

FOTO: Tomas Silva/Agência Brasil
As regras de isolamento social ocasionados pela pandemia levou museus brasileiros a preparar uma programação virtual, com exposição e atrações pela internet, para marcar o Dia Internacional de Museus, comemorado hoje (18).

Promovida pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) e pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a semana busca fortalecer a troca de vivencias entre os museus brasileiros, além de expandir os potenciais e referências culturais desses espaços. O tema deste ano é Museu para a Igualdade: diversidade e inclusão.

Serão realizados visitas virtuais em alguns museus como, o Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários que acontece em 20 de maio, a partir das 16h30, pela Casa das Rosas; o Núcleo Educativo da Casa Mário de Andrade que acontece em 21 de maio, das 16h30 ás 17h, veiculada pela fanpage do museu que apresenta a Educação formal e educação não-formal; e a Casa Guilherme de Almeida que realizada em 22 de maio a partir das 16h30 na visita virtual Guilherme de Almeida e os modernismos via fanpage.

Além das visitas virtuais, palestras e recitais completam a programação com A Casa Mário de Andrade (https://www.casamariodeandrade.org.br/)  que palestra a Produção de Conteúdos Culturais na Era Digital, no dia 23 de maio a partir das 16h30, as inscrições acontecem até o dia 22 de maio ou até o preenchimento das vagas; no mesmo dia 23, as 15h a Casa das Rosas (https://www.casadasrosas.org.br/) realiza o Expresso Poesia: stand-up poético, que desta vez conta com o poeta e professor Jefferson Santana.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90