18/05/2020 às 03h30min - Atualizada em 18/05/2020 às 03h30min

Wilson Braga morre com Coronavírus aos 88 anos: sepultamento acontece daqui a pouco

O ex-governador da Paraíba, Wilson Leite Braga, morreu por volta das 23 horas deste domingo, 17, no Hospital Nossa Senhora das Neves, onde estava internado desde o dia 1ª de maio com sintomas de crise respiratória, depois confirmada como Covid-19. A informação foi dada pelo apresentador de TV Padre Albeni, amigo de Braga e também pelo neto do ex-governador, Thiago Braga. O cortejo para o sepultamento sairá às 7 horas do Hospital e seguirá para o Cemitério Parque das Acácias, onde o corpo do líder político será sepultado ao lado da esposa, Lúcia, que morreu também com Coronavírus no dia 8 deste mês.

Wilson Leite Braga nasceu em Conceição, no dia 18 de julho de 1931. Foi um advogado, empresário e político brasileiro.

Exerceu cargos de deputado estadual, federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Passou por várias agremiações partidárias, ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.

Antes de entrar na carreira política, foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba – atual UFPB. No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.

Neto lamenta – Em seu perfil nas redes sociais, Thiago Braga lamentou a morte do avô: “A Paraíba está de luto! O dia do adeus infelizmente chegou! Depois uma brava luta contra o covid 19, nosso eterno governador partiu para os braços do pai, lá se encontra agora com seu grande amor, minha vó Lúcia, com o seu xodó minha tia Patrícia e com o meu pai Marcelo. Hoje é dia de festa no céu, pois a família está reunida novamente. Aqui nos resta a saudades, a saudade de saber que nao iremos mais escutar suas brincadeiras, suas piadas, suas histórias (que não são poucas) e até mesmo de seus abusos. Escrevo essas palavras com as lágrimas no rosto, mas tenho a convicta certeza que o senhor encontrou a paz que tanto queria. Descanse vovô, descanse com a consciência tranquila, pois aqui na terra o senhor só praticou o bem! Tantas famílias que senhor ajudou, tantas pessoas que lhe são gratas… tantas histórias lindas de amor ao próximo, de empatia, de verdadeiramente fazer o bem sem olhar a quem… coisa que o mundo de hoje parece ter esquecido! Que lição de vida você nos deixa, não só para nós familiares, mas para todos aqueles que tiveram a mínima oportunidade de estar com vc, pois só de falar com você meu avô, já percebíamos a grandeza do seu coração! E que coração! Bateu forte pelo seu povo enquanto você respirou… Fica o legado de uma história que jamais a Paraíba esquecerá, legado que honrarei e darei continuidade!'. Com ParlamentoPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90