17/05/2020 às 22h27min - Atualizada em 17/05/2020 às 22h27min

Presidente da Câmara de Conde ignora decreto estadual e mantém audiências presenciais

O presidente da Câmara de Conde, Carlos Manga Rosa (PTB), mesmo sendo aliado do governador João Azevêdo, não gosta de cumprir os decretos estaduais que determinam normas para o distanciamento social, medida necessária para enfrentamento do novo coronavírus. 

Isso porque Manga Rosa autorizou a realização de audiências das comissões processantes na Casa Cícero Leite. A última aconteceu na última quarta-feira (13), relativa a CPI do Lixo, que tem como alvo a prefeita Márcia Lucena (confira aqui).

A próxima audiência presencial deve acontecer nesta segunda-feira (18), onde vereadores ouvirão depoentes para prosseguir com o processo de cassação da prefeita.

Tais atividades são realizadas com anuência do presidente, que insiste em manter fluxo de pessoas circulando num ambiente fechado, o que agrava e aumenta a circulação do novo coronavírus.

Resta saber quando Manga Rosa cumprirá seu dever de aliado do governador João Azevêdo e suspender as atividades da Câmara. Se não suspender, realizá-las de maneira remota. E este remota não de gabinetes, mas das casas dos vereadores, com transmissão ao vivo.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90