15/05/2020 às 16h19min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h19min

Após saída de Teich, general Eduardo Pazuello assume o cargo interinamente

Após o anúncio da saída de Nelson Teich nesta sexta-feira (15) o general Eduardo Pazuello irá assumir interinamente o cargo de ministro da Saúde. Pazuello foi nomeado secretário-executivo da pasta em 22 de abril.
 
Para assumir o cargo, o deputado e ex-ministro Osmar Terra também foi cotado. Entretanto, a preferência de Bolsonaro é por Pazuello, que tinha assumido a missão no Ministério da Saúde de forma temporária.
 
A exoneração aconteceu a pedido de Teich, que não aceitou as premissas do presidente.
 
Diante disso, Teich não aceitou adotar a medicação hidroxicloriquina de forma indiscriminada, também em pacientes com sintomas iniciais de síndrome gripal.
 
As diretrizes traçadas pelo ministro para distanciamento social, estabelecendo gradações desde a flexibilização até o lockdown, também não foram aceitas nem pelo Planalto, nem pelos conselhos de secretários de saúde do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde).
 
A reunião, a qual Teich foi convocado por Bolsonaro para ir ao Planalto  aconteceu por volta das 11h, quando ele se encontrava no ministério.
 
 
Débora Costa
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90