15/05/2020 às 16h06min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h06min

Niterói e São Gonçalo prorrogam confinamento para evitar covid-19

As cidades de Niterói e São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro anunciaram hoje (15), a prorrogação das medidas de confinamento mais rígidas para conter a transmissão do covid-19. Segundo informações do balanço diário da região metropolitana do Rio, São Gonçalo tem 56 mortes por Covid-19 e Niterói 45 óbitos. Juntas, elas têm mais de 1,5 milhões de habitantes.

A prefeitura de Niterói anunciou a prorrogação até o dia 20 de maio, através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (15). O município estima que as ações de conscientização e isolamento social evitaram 500 mortes na cidade.

Está permitido o deslocamento em Niterói apenas por motivos de trabalho, ida a serviços de saúde, a estabelecimentos autorizados a funcionar e para compra de alimentos e medicamentos. Aqueles que estiverem transitando pelas ruas podem ser abordados por autoridades para esclarecer o motivo do deslocamento.

Já para São Gonçalo a prorrogação do confinamento está prevista até o dia 31 de maio, de acordo com o decreto estadual. Foi determinado na cidade o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais, sendo obstruído, mesmo que a população permaneça em locais públicos.

São considerados essenciais na cidade, farmácias, hipermercados, supermercados, mercados e centros de abastecimento de alimentos, padarias, pet shops, postos de combustíveis. Restaurantes e lanchonetes estão liberados apenas para entregas em domicilio.

Vitória Borges
Primeiras Notícias
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90