15/05/2020 às 07h15min - Atualizada em 15/05/2020 às 07h15min

Distraído, empresário aparece tomando banho em videoconferência com presidente Bolsonaro

Empresários ficaram surpresos com colega (no canto à direita) tomando banho diante da câmera Foto: Reprodução.
Empresários participaram nesta quinta-feira de uma reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia Paulo Guedes, para falar principalmente dos impactos econômicos da pandemia. Alguns executivos consideraram o debate positivo, porém improdutivo. Um fato insólito chamou a atenção: um dos convidados esqueceu a câmera ligada e apareceu tomando banho.

Segundo relatos feitos ao site de notícias G1, foi o próprio Bolsonaro quem notou o incidente, o que o levou a interromper uma fala do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que se desculpou. O homem nu é um conselheiro da Fiesp. Paulo Guedes disse, aos risos: ‘‘Tem um peladão aí, fazendo isolamento peladão em casa e tal, beleza. O cara foi ficando com calor com a conversa, aí foi tomar um banho frio’’.


Na reunião, Bolsonaro acusou quem comanda a Câmara dos Deputados, sem citar o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de atuar para ‘‘afundar a economia para ferrar o governo’’. A crítica se referia à designação feita por Maia do deputado federal Orlando Silva (PCdoB) para a relatoria da Medida Provisória (MP) 936, que permite a redução de jornada de trabalho e salários em até 70%.

Sem se identificar, seis empresários falaram com o EXTRA sobre a reunião. A avaliação foi que, novamente, o governo acerta na temática da agenda, mas falha na apresentação de medidas práticas para sair da crise do Covid-19. Alguns disseram se surpreender com a falta de propostas efetivas do governo em um momento de grave crise econômica. Dizem que esperavam soluções mais rápidas para tentar minimizar os impactos econômicos.

O presidente voltou a defender a retomada da economia, mas sem apresentar medidas práticas. Coube aos executivos a indicação de sugestões, como aumentar linhas de crédito e pontos específicos para mudanças trabalhistas e para a reforma tributária.

Encontro após críticas

Poucas horas após criticar o comando da Câmara dos Deputados, na videoconferência com empresários, Bolsonaro recebeu Rodrigo Maia no Palácio do Planalto. O encontro, rápido, não constava da agenda oficial. Ao sair da reunião, Bolsonaro afirmou que ‘‘está tudo bem’’.

— Voltamos a namorar — brincou o presidente.

Antes do encontro, Maia visitou o Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise da Covid-19.

De volta à Câmara, Rodrigo Maia deu entrevista.

— O importante é que todos possam voltar a sentar à mesa e discutir os caminhos. Por exemplo: a importância de a gente conseguir acelerar e aumentar o número de brasileiros testados. Os conflitos, as brigas, elas geram insegurança, perda da confiança da sociedade — declarou o presidente da Câmara, que disse que não ia se manifestar sobre as críticas feitas por Bolsonaro mais cedo. Com Extra


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90