13/05/2020 às 15h43min - Atualizada em 13/05/2020 às 15h43min

Coronavírus: Segunda cidade com maior número de casos na PB, Santa Rita deve testar 1 mil pessoas até sexta-feira

Com o objetivo de zerar a fila de usuários agendados pelo disque-vigilância do Município para a realização do teste, a cidade de Santa Rita deu início a ação de testagem nesta quarta-feira (13), para pessoas com suspeita de coronavírus. Até sexta-feira (15) a expectativa é que 1 mil pacientes passem pelo procedimento.
  
De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), nesta terça-feira(12), Santa Rita tinha 223 casos de coronavírus confirmados, com 27 mortes. É a segunda cidade do estado com mais casos, atrás apenas de João Pessoa.
 
“Esta iniciativa é a maior realizada por um município do estado nesta pandemia e importante para o monitoramento da propagação do vírus no território santa-ritense, que tem o segundo maior número de casos de pessoas com a doença na Paraíba,” disse a prefeitura.
 
 Segundo a Secretaria de Saúde de Santa Rita, durante este período de testagem, não haverá agendamento de novos testes por pacientes apresentando sintomas leves, que devem aguardar até a próxima semana para a solicitação. Quanto aos que estiverem com sintomas moderados e graves devem procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está dando assistência exclusivamente aos casos de coronavírus no município, a partir de parceria feita pela prefeitura com o governo estadual.
 
Em caso de suspeito da doença, a Secretaria de Saúde do Município disponibilizou os seguintes contatos: Disque Vigilância (83) 99972-8798 e o e-mail para o endereço [email protected] .
 
“Estamos trabalhando diariamente no combate ao coronavírus em Santa Rita. Todas as secretarias municipais, por meio de seus agentes, estão atuando no enfrentamento à pandemia, com ações que envolvem desde a distribuição de máscaras, fiscalização das atividades comerciais e aglomeração de pessoas, barreiras sanitárias nos mercados públicos, desinfecção de áreas públicas, distribuição de alimentação aos alunos da rede municipal, ações de assistência social para os mais carentes, campanhas de conscientização sobre a necessidade de isolamento, além da própria assistência em saúde,” disse, o prefeito Emerson Panta.
 
 
 
Débora Costa
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90