12/05/2020 às 16h34min - Atualizada em 12/05/2020 às 16h34min

Corpo de uma mulher é enterrado no lugar de homem na cidade de Patos

Para apurar a troca de corpos de pacientes, dentre eles, um homem que morreu com suspeita de coronavírus, foi aberto uma sindicância pelo Complexo  Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos.
 
A unidade hospitalar informou por meio de uma nota que as duas pessoas morreram no domingo (10).
 
O primeiro caso foi de uma mulher que estava na área vermelha, o outro paciente, era um homem que estava internado em isolamento devido suspeita da Covid-19.
 
Por meio de uma entrevista concedida ao Portal PatosTV, a filha da vítima desabafou:

"Ele morreu domingo, no dia 10, e o enterro aconteceu às 22h da noite. Mas na verdade meu pai ficou na pedra do hospital e trouxemos outra pessoa para sepultar. Ficamos sabendo só ontem à noite desse absurdo por terceiros e não pela direção do hospital. A assistência funerária fez a remoção do corpo que foi enterrado no lugar do meu pai, no cemitério Santo Antônio, e foi feita a troca de corpos."
 
A respeito do ocorrido, a direção da unidade disse: "Em ambos os casos, a equipe de Enfermagem seguiu a rotina e fez as identificações duplas, ou seja tanto no próprio corpo, através de fitas adesivas, quanto no invólucro, como determina o protocolo."
 
Já o hospital informou que "a sindicância apurará os fatos até para que não pairem dúvidas sobre  esse lastimável acontecimento. Também nos solidarizamos às famílias dos mortos, com a consciência que fizemos o que teve ao nosso alcance para que eles tivessem a melhor assistência em suas necessidades. Às famílias, nossa solidariedade e sentimento de pesar à disposição para juntos descobrirmos quem gerou esse lamentável acontecimento."
 
Débora Costa
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90