11/05/2020 às 20h25min - Atualizada em 11/05/2020 às 20h25min

Pernambuco restringe circulação de pessoas e implanta rodízio no Recife e em mais quatro municípios

O Governo de Pernambuco decretou quarentena por 15 dias a partir de sábado (16), em Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Serão impostas restrições na circulação de pessoas e de veículos em todas as cinco cidades, além do uso obrigatório de mascaras.

As cinco cidades do Recife foram escolhidas por representarem juntas 75% dos casos confirmados e 68% dos óbitos do estado, de acordo com informações do governo. Pernambuco registra mais de mil mortes e 13 mil casos do novo coronavírus. São Lourenço da Mata e Recife estão entre as cidades com maior índice de mortalidade pelo vírus no país.

Recife é a quarta capital a adotar proibição de circulação de pessoas apesar do governo estadual não utilizar o termo “lockdown”. De acordo com o governo até sexta-feira (15), as medidas estarão em vigor nas cinco cidades em caráter educativo, após isso as medidas de restrição intensa são adotadas até o dia 31 de maio.

O governador Paulo Câmara afirmou que “todas as projeções cientificas mostram que precisamos aumentar o isolamento social para evitar o crescimento ainda mais acelerado dos casos da doença. Por isso, a partir de amanhã [terça], inicialmente em caráter educativo, vamos implantar uma série de medidas e iniciar a fiscalização nos principais corredores viários para restringir a circulação de pessoas nesses cinco municípios”.

Entre as medidas que serão implantadas está a restrição de circulação de pessoas, rodizio de veículos, uso obrigatório de máscaras e a sanitização das ruas. Ressaltando que para circulação nas ruas será exigido um documento de identificação, justificativa do destino e finalidade essencial para saída.

Os serviços essenciais, como supermercado, farmácias e padarias seguem funcionando normalmente, seguindo todas as recomendações. Para os demais municípios permanecem as medidas previstas nos decretos anteriores do governo estadual.

Vitória Borges
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90