11/05/2020 às 15h57min - Atualizada em 11/05/2020 às 15h57min

ALPB aprova proposta para que Governo do Estado disponibilize hospedagem a profissionais de saúde

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, proposta que disponibiliza hospedagem para os profissionais de saúde da rede pública e privada, que residam com familiares do grupo de risco, durante a pandemia da covid-19.

De acordo com o deputado Claudio Régis, o autor da proposta feita ao Governo do Estado em parceria com hotéis e pousadas, a medida visa contribuir para minimizar o impacto da pandemia no segmento hoteleiro que está prejudicado, com uma queda de 80% a 90% das reservas.

O deputado ressaltou que “além do medo, impulsionado todos os dias pelo aumento do número de infectados e mortos pelo novo coronavírus (Covid-19), esses profissionais ainda lidam com a ansiedade e tensão do risco de contaminação e, o que é ainda pior, o medo de levar o vírus para casa, causando a propagação entre os próprios familiares. O ideal é que esses profissionais tenham a opção de hospedagem oferecida pelo governo, para que protejam suas famílias e sintam-se um pouco mais em paz durante esta crise”.

Claudio Régis afirma que a ideia é que a relação de profissionais que venham a ser deslocados para os hotéis e pousadas, seja definido pela secretaria de Estado da Saúde. Segundo o parlamentar, a intenção é que os espaços venham a ser usados por profissionais da mesma cidade, para melhorar a logística e deslocamento.

Vitória Borges
Primeiras Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90