11/05/2020 às 15h21min - Atualizada em 11/05/2020 às 15h21min

João Pessoa registra apenas 48% de isolamento social no Dia das Mães

Foi anunciado pela Secretária Municipal de Planejamento nesta segunda-feira (11) que, João Pessoa registrou índice de isolamento social de 48% no feriado de Dia das Mães. O cálculo feito por meio de monitoramento inteligente de circulação de pessoas, mostrou que a capital atingiu um número superior à média da Paraíba (44,6%) e do Brasil (47%).

As autoridades sanitárias recomendam uma taxa de 70%. A secretaria de Planejamento de João Pessoa, Daniela Bandeira, explicou que o índice de isolamento social precisa de dados ainda mais satisfatórios para conter a velocidade de contagio do covid-19.

“Apesar de estramos acima da média brasileira, sabemos que a adesão da população ao isolamento precisaria ser ainda maior. No feriado de Tiradentes, por exemplo, que tem características diferentes do dia das mães, alcançamos a média de 58,2%”, afirmou Daniela.

Os bairros de Jardim Veneza, Penha e Castelo Branco, registram os melhores indicadores estando acima de 62%. Já o Bairro das Industrias, Valentina e Rangel apresentaram os piores índices, com 37%.

Daniela explicou ainda que “é uma luta diária para salvar vidas. A prefeitura segue ampliando a rede de saúde, com mais de 180 implantados para combater a Covid-19. Mas vamos precisar do apoio da população para reduzir a velocidade de contagio do Vírus”.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90