11/05/2020 às 14h15min - Atualizada em 11/05/2020 às 14h15min

Wuhan relata primeiro foco de coronavírus desde fim do isolamento

Wuhan, o epicentro do surto da covid-19, relatou nesta segunda-feira (11) seu primeiro foco de infecção desde a suspensão do isolamento social a um mês atrás. A cidade teme uma volta mais abrangente da doença uma vez que a china tem buscado suavizar as restrições permitindo que indivíduos e empresas voltem a funcionar.

A cidade de Wuhan relatou cinco novo casos confirmados, todos do mesmo conjunto residencial. Todos os casos recentes foram classificados anteriormente como assintomáticos, ou seja, pessoas que foram diagnosticados com o vírus e podem infectar outras apesar de não exibir os sintomas.

“No momento, a tarefa de prevenção e controle epidêmico da cidade ainda é muito pesada” disse autoridade de saúde de Wuhan em um comunicado. “Precisamos conter o risco de uma retomada resolutamente”, completou.

O novo número de casos que surgiu no país desde abril foi pequeno em comparação aos milhares confirmados todos os dias em fevereiro, graças a um regime nacional de verificação, exames e quarentenas. Os casos assintomáticos de Wuhan, que foram liberados no dia 8 de abril de um isolamento de meses, estão sendo monitorados.

Em um comunicado à imprensa, Mi Feng, Porta-voz da Comissão Nacional de Saúde disse que, ”nos últimos 14 dias, sete províncias relataram novos casos transmitidos localmente, e os casos envolvendo focos continuam a aumentar".

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90