11/05/2020 às 13h59min - Atualizada em 11/05/2020 às 13h59min

Secretário da Casa Civil defende adiamento do ENEM 2020

Na manhã desta segunda-feira (11) o secretário da Casa Civil, deputado licenciado Júnior Araújo (Avante) defendeu a revisão do calendário do ENEM 2020.

Segundo o parlamentar, a paralisação das aulas aprofunda a desigualdade entre os alunos, prejudicando os candidatos que não estão tendo acesso ao mínimo às aulas remotas.
 
"Não é justo! Se mantivermos a data estaremos mantendo um quadro de ampla desigualdade entre os candidatos", insistiu Júnior Araújo, acrescentando em seguida, que é preciso garantir igualdade entre os estudantes em função do ENEM ser, atualmente, a principal porta de acesso às universidades.
 
"Aqueles candidatos que têm um poder aquisitivo melhor continuam assistindo aula remota, através de internet, mas milhares de alunos de classes menos favorecidas estão sem acesso a qualquer conteúdo."
 
Além disso, o deputado ainda lembrou que a interrupção de aulas presenciais há aproximadamente 60 dias, devido a pandemia, aumenta a distância entre os candidatos das rede pública e privada de ensino.
 
"É importante rever o calendário do ENEM 2020, de forma que aqueles alunos que não têm acesso às aulas remotas e tampouco a internet possam concorrer de maneira igualitária"
  
As  inscrições para o ENEM 2020, começaram hoje e vão até 22 de maio.
 
Débora Costa

Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90