08/05/2020 às 16h21min - Atualizada em 08/05/2020 às 16h21min

Combate à Covid-19: Prefeita Márcia Lucena participa de reunião com Governador João Azevedo e Prefeitos da Grande João Pessoa

A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta sexta-feira (8), de uma videoconferência com o Governador do Estado, João Azevêdo e Prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa. Entre os assuntos debatidos, as ações para evitar o aumento de casos de coronavírus na região e a ampliação das medidas restritivas, casos os índices de isolamento social se mantenham em queda nos próximos dias.
           
Além da prefeita Márcia, participaram do encontro, os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa), Berg Lima (Bayeux), Victor Hugo (Cabedelo) e Emerson Panta (Santa Rita). No encontro ficou estabelecida a criação de um grupo de trabalho com as secretarias de saúde destes municípios que já se reúnem neste sábado (9) para que sejam avaliadas as ações realizadas em cada localidade.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, a Grande João Pessoa concentra atualmente, 70% dos casos confirmados de coronavírus na Paraíba, sendo 982 casos em João Pessoa, 162 casos em Santa Rita, 75 casos em Cabedelo, 59 casos em Bayeux e 19 casos em Conde (dados do boletim da SES de 07/05) e cerca de 45% de isolamento social, percentual abaixo do estimado pelas autoridades de saúde para conter a propagação o vírus.
           
A prefeita Márcia Lucena ressaltou a importância da união dos prefeitos da região metropolitana e reforçou que a participação do Governador João Azevedo trouxe ainda mais força nas ações de combate a disseminação do Covid-19 na região. “No último sábado, nós prefeitos participamos de uma reunião onde o foco foi a união de toda a região por um mesmo objetivo, que é cuidar da saúde da população. Hoje com a presença do Governado João Azevedo, reiteramos a importância do seu apoio e tenho certeza que estamos no caminho certo, buscando oferecer todo o cuidado e apoio necessário a todos e todas”, disse.

Durante a reunião, os gestores também discutiram a disponibilidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria e a ampliação de testagem da população, com a montagem de pontos de drive thru em locais estratégicos de cada município. De acordo com o governador João Azevêdo, cerca de 110 mil testes rápidos estarão chegando a partir de hoje, o que permitirá uma melhor estratégia na tomada de decisão, voltada ao enfrentamento do coronavírus, de acordo com o perfil epidemiológico do Estado.

“Essa reunião foi muito importante para entender o que cada município está realizando e operacionalizar ações conjuntas, identificar problemas e, até mesmo, endurecer medidas, caso o isolamento social não seja cumprido”, avaliou o governador.
Questões referentes à contratação de profissionais de Saúde, funcionamento de feiras livres também foram debatidas na reunião.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90