07/05/2020 às 21h03min - Atualizada em 07/05/2020 às 21h03min

Falta de pagamento da fatura do cartão de crédito pode gerar juros e multas, alerta Procon-JP

A Secretária Municipal de Defesa do Consumidor alerta que as faturas não pagas do cartão de credito terão incidência de juros e multas durante o isolamento social, decorrente do estado de calamidade pública. O Procon-JP recomenda que aqueles que puderem pagar, seja através de aplicativos ou em alguma instituição financeira, que o faça para evitar o acúmulo de dividas.

 “O isolamento social não isenta as pessoas de pagarem suas contas mensais. É importante esclarecer que a inadimplência oriunda do cartão de credito pode gerar uma dívida que pode aumentar a cada dia. Quem puder fazer o pagamento mensal deve cumprir essa obrigação, procurando meios alternativos para isso, seja através de aplicativos ou mesmo presencialmente em agencias e correspondentes bancários”, disse a secretaria do Procon-JP, Maristela Viana.

A secretaria informa ainda que “em quaisquer circunstancias de inadimplência, o consumidor deve entrar em contato com o banco e procurar saber o que pode ser feito em seu caso especifico. Mas reafirmo que, se você tem condições de pagar faça-o, até porque as dívidas não vão desaparecer. Elas estarão todas lá quando a pandemia passar”.

Maristela Viana salientou ainda que os bancos não poderão extrapolar limites como o de decidir o que o consumidor quer fazer nesse momento de isolamento, não poderão dividir faturas sem a anuência do cliente, cobrar juros e multas absurdas e não podem deixar de atender as pessoas, resguardando dessa forma o direito do consumidor nesse período de pandemia.

Vitória Borges
Primeiras Notícias

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90