07/05/2020 às 20h57min - Atualizada em 07/05/2020 às 20h57min

Secretaria da Mulher disponibiliza cartilha com orientações para prevenção e combate à violência doméstica durante isolamento social

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), disponibilizou no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) cartilhas de “Isolamento Seguro” com o objetivo de orientar a população em geral, em especial as mulheres de como proceder em caso de violência doméstica e quais serviços podem utilizar de forma segura. Com a necessidade do isolamento social o caso de violência contra mulher tem aumentado substancialmente.

“A ideia de fazer a cartilha surgiu porque diante do isolamento social, nossos atendimentos estão sendo feitos de maneira online, contudo, não poderíamos deixar de acompanhar as mulheres que já são atendidas pela secretaria. Então começamos a nos preocupar com as demais que ainda não tiveram coragem de denunciar seus agressores ou que não sabem o que fazer e ainda por cima se encontram em companhia de seus agressores, isoladas em casa durante a pandemia”, explicou a secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Urquiza.

A cartilha indica os tipos de violência, os procedimentos que estão ativos no período do isolamento e os serviços que podem ser acionados para efetuar uma denúncia de violência. Está contido também os principais números de contato da rede de enfrentamento a violência contra mulher, além de dicas de como se manter emocionalmente, como apoiar mulheres autônomas e como agir em caso de necessitar da execução de um plano de segurança.

A cartilha está localizada na lateral direita do site na aba “Destaques” e pode ser acessada através do link abaixo:
https://midi.as/cartilhaisolamento

A Secretaria da Mulher disponibilizou telefones de contato para prestar encaminhamentos e orientações: (83) 98653-4727 e (83) 98794-1695. Em casos de violência doméstica e familiar, tanto vítimas como testemunhas, podem ligar para a Policia Civil: 197, Policia Militar 190 ou Guarda Municipal de João Pessoa 153.

Vitória Borges
Primeiras Notícias
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90