05/05/2020 às 21h45min - Atualizada em 05/05/2020 às 21h45min

País mais afetado pelo coronavírus na Europa, Reino Unido supera 32 mil mortes

De acordo com estatísticas oficiais publicadas nesta terça-feira (5), o Reino Unido se tornou o primeiro país da Europa a superar o número de 30 mil mortes provocadas pela covid-19, e ocupa atualmente o segundo lugar na lista de nações com mais vítimas fatais no mundo, ficando atrás dos Estados Unidos.

Dados divulgados semanalmente por diversas agências regionais de estatísticas do país somam mais de 32 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, constando na certidão de óbito. Os Escritórios Nacionais de Estatísticas Britânicas acrescentam mais de 7 mil mortes na Inglaterra e no País de Gales.

O balanço anterior divulgado pelo ministério da Saúde, inclui mortes em hospitais e casas de repouso de pacientes que apresentam resultados positivos para covid-19, era de 28.734 vítimas fatais na segunda-feira.

O número é um dos vários métodos para calcular óbitos e difícil de comparar com outros países, mas oferece sinal mais claro até agora de que o Reino Unido é a nação mais atingida da Europa, apesar de ter sido vítima mais tarde que outros vizinhos.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90